6 de agosto de 2011

My two cents

A blogosfera anda uma merda. Aparentemente, já não se escreve apenas pelo prazer de escrever. Aquele acto egoísta de exorcizar sentimentos e desabafar dores. E esperar que depois, alguém tenha pachorra para ler esse amontoado de letras, unidas por um denominador comum - a nossa perspectiva, e que provavelmente nem sequer terão sentido para quem está do outro lado. Escrever e ponto.
Diga-se em abono da verdade, que fui mal habituada. Quando aqui cheguei, comecei a medo, porque havia "gente grande" e eu sou tímida, mas fui muito bem recebida. Essa "gente grande", eram afinal, pessoas bem simpáticas, sem ares de estrela (que já as havia, mas em bom), sem prepotências, nem arrogâncias, altruístas e disponíveis para aqueles (me) que não sabiam o que isto era. Gente que andava por aqui, apenas  porque gostava (ou precisava) de escrever, partilhar e rir. Gente que não levava isto muito à séria, que via, como eu vejo, nisto um escape. Tenho saudades dessa blogosfera e dessa gente. Ah!E havia respeito. Sim, porque a maioria de nós, já deixou o liceu há muitos anos.

9 comentários:

  1. Ainda se escreve e ainda se lê, mas sim a blogosfera já não é a mesma. Contudo nem por isso se deverá desistir dela, porque as supostas estrelas acabam se entupir com tanta asneira, mas os que andavam por aí no inicio ainda acompanham os blogues de que sempre gostaram. Boa escrita

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão! Havia um circulo absolutamente fantástico que desapareceu e as coisas já não são iguais...Lembraste das invasões aos blogues, era o BOBA, outros tempos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nika_liu,
    Desistir, não. Vai-se estando, umas vezes mais que outras.
    Tenho pena que os "bons", já não escrevam com tanta frequência. Tu incluída.

    JS,
    Claro que me lembro dos BOBA's. Um circulo que dava gozo ler e com quem valia a pena interagir. É desses que sinto falta. E como disse à Nika_liu: "Tu incluída".

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela dica em relação à Printed Blog. Já agora...vale a pena?
    Em relação à blogosfera, concedo que já não é o que era. Quando comecei, há quase 4 anos era bastante diferente mas, felizmente, continuo escrever sem motivações de audiências e apenas por prazer.Tenho, também, um círculo de leitores amigos e fiéis. A maioria já não é dos iniciais,porque muitos se transferiram para o FB.
    Talvez o Google + venha dar um novo impulso à bloga.

    ResponderEliminar
  5. Estou cá há cerca de 5 anos (comecei cedo, 16 aninhos) e, em boa verdade, havia respeito.

    ResponderEliminar
  6. Está na hora de se interrogar se não se terá transformado num deles... Há anos que ouço e leio coisas como essa. Quer um conselho? Recomece de novo. A maior parte das vezes o problema está mais perto do que julgávamos, tire a mão do umbigo e verá as coisas de modo diferente. Viva a diferença na pluralidade e quando não gostar faça como eu ponha na beira do prato.

    ResponderEliminar
  7. Minha querida Cat:
    O curioso desta coisa de não haver coincidências é que ainda neste fim-de-semana falei disso.
    Escrevo cada vez menos e leio cada vez mais. Aqui o problema é que quando todos falamos ninguém se ouve, ou então uns berram mais alto e fazem a peixeirada sozinhos.
    Eu optei por ficar calada uns tempos. Recomeçar já foi uma opção mas não vale o esforço!
    Trust me!!!

    ResponderEliminar
  8. Primeira vez que estou a ver o teu blog.
    Estou na blogosfera há uns 7 meses, porque gosto de escrever, porque gosto de ter ali o cantinho onde sou livre.

    Gosto de blogs com conteúdo. Assim como este =)

    ***

    ResponderEliminar
  9. Cheguei à blogosfera em Maio de 2006 e também me apercebi dessa evolução de que falas. Mas até a considero natural. Os blogues são cada vez em maior número e, como tal, tornam-se um meio barato de publicidade. Mas continuas a ter blogues como os de "antigamente". Eu sou sincera, preciso de limpar a minha lista de leituras.

    ResponderEliminar