Mostrar mensagens com a etiqueta Bloguices. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Bloguices. Mostrar todas as mensagens
16 de março de 2009
Parece que...
... tenho de escrever aqui qualquer coisa para, o rapaz do post anterior, desaparecer do inicio do blog e deixar de surpreender o incauto público feminino, que passa por aqui.
As minhas amigas, queixaram-se, de que não podem abrir o meu blog no trabalho, com medo que os chefes pensem que elas andam a ver “poucas-vergonhas” em horas de expediente. E eu gosto muito delas e não quero que ninguém seja despedido por minha causa.
Voltamos portanto, à edição normal (?!) e recatada do “Overwhelmed by life”.
Rapazes jeitosos, só no blog ali do lado.
11 de março de 2009
BedTime Stories
Numa noite de conversa animada no Twitter, em que uma série de "moças bem dispostas" como disse a Passaroca, se divertiram a trocar inocentes fotografias, de senhores bem apessoados e meio despidos, surgiu a brilhante ideia de criarmos um blog.
Um blog que fosse um deleite para os olhos e nos fizesse sonhar (acho que o meu marido não vai gostar muito disto - não te preocupes Love, eu publico a tua foto!).
E assim surgiu o BedTime Stories.
Esperemos que gostem. As meninas, pelo menos...
(Todas as sugestões e contribuições serão sempre bem-vindas!)
6 de março de 2009
As verdades!
Como ninguém acertou, aqui estão elas:
Facto 1# Passei por quatro faculdades e por quatro cursos diferentes.
É verdade. Comecei com Geologia, tinha a mania que as ciências me iam fazer feliz. Era para ser Biologia, mas as notas não deram para tanto. Aguentei dois anos. Passei para Contabilidade (parecido!), depois de ter começado a trabalhar. Seguido de uma licenciatura em Auditoria da qual desisti. Foi quando Madrid chamou por mim. Terminei com Gestão. Quer dizer, ainda não terminei, mas algum dia farei a disciplina que me falta.
Tudo isto em diferentes faculdades.
(Acho que, com tantas andanças, baralhei a minha Mãe. Mãezinha do coração, como é que falhas esta?!?)
Facto 2# Não consigo sair de casa sem lavar o cabelo.
Verdadinha. Nem quando vou directa para o cabeleireiro. Fico insuportável se não lavar o cabelo.
Facto 3# Sou meia hipocondríaca e sigo as instruções dos médicos meticulosamente.
Falso!! Nunca faço nada do que os médicos me mandam. A última consulta foi a minha querida cunhada que marcou e me obrigou a ir... Eu compro os medicamentos, mas não os tomo. É só para ter facturas para o IRS.
Facto 4# Adoro ver o Overhaulin' e o Pimp my Ride.
È verdade. Adoro ver as makeovers de automóveis. E fico sempre emocionada quando os donos dos carros vêm a transformação...
Facto 5# Fiz ballet clássico durante nove anos.
Verdade. Caríssimo LC, aqui a sua amiga dançava em pontas e tudo. Claro que não tinha muito jeitinho e por isso acabei por desistir. (Vou ver se descubro uma foto...)
Facto 6# Sou super pontual mas detesto andar de relógio.
Falsa. Realmente, tento sempre chegar a horas, mas ADORO andar de relógio. Sou mesmo incapaz de sair de casa sem ter um relógio posto. Nem sei quantos tenho...
Facto 7# Só como banana se tiver queijo para acompanhar.
Verdade. Bananinha (sem qualquer conotação fálica, Dear Ervi) só com uma fatia de queijo a acompanhar. Uma delicia!
Facto 8# Adoro mexer na comida com as mãos.
Falso. Odeio. Faz-me muita impressão ter as mãos sujas de comida. Então se tiver gordura... Blergh!
Facto 9# Só como mousse de chocolate instantânea.
Verdade! Mousse de chocolate, para mim, só da Alsa!!
4 de março de 2009
Verdade ou consequência...
O desafio do momento: nove factos, seis verdades, três mentiras.
Vamos ver quem é que me conhece e detecta as mentiras...
1# Passei por quatro faculdades e por quatro cursos diferentes.
2# Não consigo sair de casa sem lavar o cabelo.
3# Sou meia hipocondríaca e sigo as instruções dos médicos meticulosamente.
4# Adoro ver o Overhaulin' e o Pimp my Ride.
5# Fiz ballet clássico durante nove anos.
6# Sou super pontual mas detesto andar de relógio.
7# Só como banana se tiver queijo para acompanhar.
8# Adoro mexer na comida com as mãos.
9# Só como mousse de chocolate instantânea.
(Espero que, pelo menos, a minha Mãe acerte!)
15 de fevereiro de 2009
7 de fevereiro de 2009
Se eu fosse uma viagem...
5 de fevereiro de 2009
Bem resolvidas
Mais um prémio para a menina. Eu vou ficar mesmo muito mal habituada, depois estes mimos acabam-se e eu quero ver quem é que me atura...
Bom, parece que a Nika_Liu me considera uma mulher bem resolvida. Mas, acho que isto de ser "trintager" ajuda muito. Sinto-me muito melhor na minha pele, do que aos vinte anos. Sem comparação. Muchas gracias, pelo elogio!
As regras do costume:
1. Exiba a imagem do selo; (Done!)
2. Post o link do blog de quem recebeu o selo; (Done!)
3. Escolha 10 mulheres bem resolvidas e distribua o selo; (Em baixo!)
4. Avise suas escolhidas. (Isso já é demais... Quem por aqui passar que o recolha...)
E as escolhidas são: a Bad, a Inês, a PKB, a Maria, a JS, a Ana, a Medusasss (desaparecida!), a outra Maria (a do Desassossego), a S@rit@ e claro a Nika_liu!
4 de fevereiro de 2009
Loucuras
A PKB, voltou a presentear-me com mais um prémio. Já a avisei que, com tantos mimos, vou ficar muito mal habituada...
Este selo, é suposto representar "todo espaço que de uma forma ou outra traduz um pouco das loucuras de seus/suas escritores/as. Esse espaço que temos pra mostrar ao mundo, os nossos momentos de loucura, curiosidades, entretenimento, desabafos..."
Certo, devaneios e desabafos. Confere. Mereço o prémio!
De acordo com as regras, há que premiar 11 blogues com este selo. Ora, qualquer um dos blogues que eu leio, gosto e sigo, tem o seu quê de, saudável (uns mais que outros), (in)sanidade mental. Senão, eu não os lia. Portanto e como são muitos, opto por premiar todo o blogroll ali ao lado, pode ser?!
29 de janeiro de 2009
Eu já...
Vi este desafio numa série de blogs e apeteceu-me fazê-lo também...
... Nadei com um tubarão.
... Quase, quase, que tirei o curso de Geologia. Desisti a tempo.
... Meti a mão dentro de um ninho de vespas e fui picada umas seis vezes.
... Cortei com amizades tóxicas e sofri por isso.
... Já subi a pirâmide maia em Chichén Itzá
... Dei um balúrdio, por uns jeans Versace, que vesti uma única vez.
... Trabalhei numa “garagem”, só com uma porta, sem janelas, sem ventilação e cheia de livros até ao tecto. E adorei!
... Roubei o namorado a uma amiga e, muitos anos depois, casei com ele.
... Chorei baba e ranho, por ter de dar uma formação.
... Fiz de Madrid a “minha” cidade.
... Fui sócia do Benfica.
... Bebi um mojito na "La Bodeguita del Medio".
... Tive uma aula de Surf. Desisti, porque não via nada sem óculos.
... Andei num veleiro, com um grupo de amigos, a visitar as Cíclades.
... Bati com o carro da minha sogra.
... Tomei chá e fumei Shisha numa aldeia núbia.
... Torci pelo Real Madrid como se fosse o Sporting.
... Fui madrinha de um lobo, no CRLI (Centro recuperação lobo ibérico). A Aurora. Era meiguinha, meiguinha.
... Fui do Pico do Areeiro ao Pico Ruivo, sem saber como é que ia voltar para trás.
... Fiz um curso de iniciação à Enologia.
E, mesmo assim, parece que ainda fiz tão pouco...
26 de janeiro de 2009
Sete pecados
A JS, passou-me o desafio dos sete pecados, e eu, Cat, bem mandada e pecadora, me confesso...
Por definição, estes são os sete pecados capitais:
Gula: comer a toda a hora e/ou além do necessário;
Avareza: cobiça dos bens materiais e/ou dinheiro;
Inveja: desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
Ira: é a junção de sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
Soberba: falta de humildade, alguém que se acha auto-suficiente;
Luxúria: apego aos prazeres carnais;
Preguiça: aversão a qualquer trabalho ou esforço físico
GULA: Adoro comer. Não há nada melhor que uma mesa cheia de amigos, um bom vinho e petiscos a perder de vista. Dispenso doces mas, sou capaz de comer croquetes até ficar mal disposta. Confere, a gula faz parte da minha lista de pecados.
AVAREZA: Cobiçar bens materiais? Só se for uns sapatinhos Loubotin, uma mala Balenciaga ou aquele vestido Dior. De resto, não me preocupo com o que os outros têm. Mas, se tivesse de ser, não me importava mesmo nada, em ser herdeira...
INVEJA: Gostava de saber escrever a sério, ter o corpinho da Giselle ou a fortuna do Abramovich, mas daí a invejar alguém... Nahh....
IRA: Só se for no trânsito. Tirando isso, acho que deste mal, também não padeço.
SOBERBA: Eu brinco, brinco, mas acho que até subestimo as minhas capacidades. Definitivamente, este pecado, também não cometo...
LUXÚRIA: Humm... É suposto falar de quê, mesmo? Prazeres carnais?! Se até os bichos gostam...
PREGUIÇA: Eu, os gatos (os três!), uma manta, a PS3 e uma chave USB carregadinha das minhas séries favoritas... Momento perfeito... Preguiça...Muita...
É suposto nomear outros bloggers para responder ao mesmo. Não me apetece. Quem quiser, sirva-se à vontade.
22 de janeiro de 2009
Desafio Duplo
Fui duplamente desafiada pela Inês, que acha que eu ando a “contar” pouco. Na primeira parte do desafio, é suposto enumerar oitos sonhos a concretizar em 2009 e, na segunda parte, oito dos meus sonhos a médio/longo prazo, sendo estes, realistas ou não. Com as regras do costume:
1. Escrever uma lista com 8 sonhos (duas vezes)
2. Convidar 8 bloguistas a responder ao mesmo.
3. Comentar no blog de quem partiu o desafio.
4. Comentar no blog de quem desafiamos.
5. Mencionar as regras
Sonhos a concretizar em 2009:
1# Vender a minha casa
2# Encontrar "A" casa nova (A reparar que, este sonho está depois de vender a velha...)
3# Ir à Costa Rica ou à Malásia ou à Argentina ou a Moçambique ou à Tailândia...
4# Terminar o raio do curso
5# Ser reconhecida profissionalmente (Mas, se me deram mais dinheiro, podem continuar sem me dar valor algum...)
6# Conseguir ler, pelo menos, um livro por mês... (Estou a começar bem, ainda não consegui pegar num livro este ano...)
7# Ter mais tempo só para mim...
8# Terminar o ano, com o mesmo plantel de família (cats included) e amigos com que o iniciei. Sem baixas, nem lesões. Quanto muito, com alguns reforços novos...
Sonhos a longo prazo (ou então, não):
1# Ter uma livraria...ou uma loja de vestidos de noiva...
2# Brincar com um tigre, como se fosse um gato...
3# Ir á Austrália, com extensão à Nova Zelândia e às Ilhas Fiji
4# Fazer um curso de mergulho
5# Ir à Costa Rica e à Malásia e à Argentina e a Moçambique e à Tailândia... ou apenas ir...
6# Ter um free pass para todos os concertos que quero assistir
7# Escrever um policial
8# Ser feliz.
Quanto a convites, estou como a Inês, se já o fizeram, ignorem, se não e acharem piada, please, be my guest!
21 de janeiro de 2009
Blog de Ouro
A PKB, que eu descobri há pouco tempo, cortesia dos BOBA, atribuiu-me o prémio "Blog de Ouro".
*Baba* Agradeço encabulada e retribuo o prémio à PKB. Obrigada, obrigada... *Corada*
O prémio Blog de Ouro "é uma coisa de mulheres, um reconhecimento de códigos, de ambientes e de sensibilidades" e obedece às seguintes regras:
- Exibir a imagem do selo. (Done!)
- Linkar os blogues pelos quais se recebeu a indicação. (Also done!)
- Escolher outros blogues a quem entregar o prémio.
Merecedoras deste prémio são também a Inês, a Thunderlady, a minha Drinha, a Nina Simone e à Sarokas. Assim como, todas as outras mulheres fantásticas da minha link list.
12 de janeiro de 2009
Não se assustem...
O número de comentários do post anterior, não é directamente proporcional, à respeitabilidade deste estaminé, enquanto ícone da blogosfera. Não se iludam, este é, um blog fraquinho, fraquinho, quando comparado com os blogs dos meus ilustres comentadores.
A quantidade de comentários, provém da ilustre visita dos BOBA (Bloggers Okupas de Blogues Alheios) : a Bad, o Ervi e o Alf (o núcleo duro) e a todos os que quiseram participar (vénia e salamaleque com a mão). Eh eh eh! Voltem sempre!
Portanto, não se assustem, retomamos a emissão em modo normal, fraquinha, fraquinha, mas... Be aware, be very aware... Eles andam aí!
E parece que hoje, haverá outra okupação. A anunciar aqui.
21 de dezembro de 2008
Avatar de Natal
16 de outubro de 2008
Constatação
Dou conta que a crise se instalou (também) na blogosfera, quando, por decisão dos seus autores (Sniff...), os blogs que pertencem ao meu rol de favoritos começam a fechar e o novo boneco do Multibanco origina os mais diversos posts, nos blogs por onde passo...
5 de julho de 2008
Se eu fosse uma heroína de BD...
... teria uma identidade secreta, protegida por uns fashion red glasses, uma versão melhorada e feminina de Clark Kent ...Ervi dear, juro que ainda ponderei um nú artístico, mas achei que, devido à tua idade avançada, o teu coração não iria resistir e optei por não arriscar perder-te!
I&U, LC, Lux, Medusasss e Thunderlady, sigam o link do Cartoonizer e assumam o vosso lado de herói da BD.
31 de maio de 2008
1º Aniversário!!

Quando comecei este blog, nem sabia para que o queria, apenas me apetecia ter onde despejar tudo aquilo que, na altura, me passava pela cabeça. Até era suposto ser segredo, pelo menos para quem me conhece, mas, claro que não resisti e em pouco tempo, os meus amigos souberam da sua existência. Comecei a medo, pé ante pé, a tentar perceber como é que funcionava isto da blogosfera, a publicar posts devagarinho, a comentar outros blogs envergonhada...
Hoje, após um ano desde o primeiro post, este blog é o meu escape, a blogosfera é um dos meus refúgios. Não preciso de escrever ou comentar, basta perder-me pelos blogs que gosto de ler, pelas histórias dos outros, de alegrias ou tristezas, de vidas banais ou extraordinárias. Vagueio por imagens e escrita, por realidade e fantasia, por emoções e pensamentos...
Sem conhecer quem está do outro lado (na grande maioria dos casos) sinto-me entre amigos, gosto de aqui estar, de conversar, de rir, de me emocionar e de acompanhar o que se passa à minha volta. Nunca esperei que a blogosfera fosse assim e muito menos achei que a minha vontade de publicar aquilo que sinto e vivo, num blog, fosse durar tanto. Estava enganada.
Faz hoje um ano que, este blog, viu o seu primeiro post publicado. Faz hoje um ano que a blogosfera me conquistou. Um beijo enorme, a todos os que partilharam comigo, este primeiro ano de existência do Overwhelmed by life.
(Continuo no Egipto, mas não quis deixar a data em branco, por isso, deixei este post preparadinho antes de ir. Espero que esta opção do Blogger funcione mesmo!!)
15 de maio de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)








