26 de março de 2012

Upside?

Catalisam a minha escrita.

Nem sei para que é que me chateio se há tanto para ler

Não, a sério, eu ainda vou dando desconto a alguns blogs que vou lendo, penso que é só uma fase, vou deixando para o fim do blogroll, vou lendo só de vez em quando, enquanto a qualidade da escrita vai piorando, a meus olhos, entenda-se. Normalmente o número de visitas é inversamente proporcional aos meus gostos, o que é óptimo, porque eu gosto é de cantos acolhedores e não massificados, ou melhor, prás massas. Bem mas isto era um parêntesis.
Voltando aos blogs, abébias e coiso. Certo. Até que há um post, há sempre um maldito post, que estraga tudo. De vez. Eh pah, enough, is enough. Delete.

22 de março de 2012

E ainda agora é meio dia

A greve. O trânsito. Os sindicalistas à porta da empresa a apelar à união e a chatear quem quer trabalhar. Cinquenta mails para ler às dez da manhã. Blogs que até eram interessantes e agora parecem o Diário de Maria versão abichanada. Ou que se tornaram em babyblogs, impossíveis de ser lidos. Demasiada ignorância concentrada num só espaço. Saudades de quem está longe.

Devia ter ficado na cama.

20 de março de 2012

Feira das Vaidades #7



New shoes. Paixão à primeira vista. Baratinhos, baratinhos. Os saltos de plástico, na calçada portuguesa, devem dar para aí duas utilizações ou coisa parecida.

19 de março de 2012

People are strange

À laia de banda sonora ininterrupta, a música da loja, tem o dom de normalmente, tornar os dias num sacrifício sonoro. Há momentos (raros – Céline Dion no final de um dia, é algo que pode levar seguramente ao suicídio, ninguém merece) em que acerta e parece escolhida de propósito. Apropriada megafonia, para tertúlias de pseudo análise, auto e de terceiros, em longas trocas de mail, nada como The Doors como música de fundo. 
Um porro, ascendíamos ao Nirvana e borrifávamo-nos para isto tudo. 


Oh, I do miss my teenage years some days… 

Sabemos que estamos a envelhecer bem...

...quando o piropo que nos atiram na rua é "nossa, que elegância essa mulher!".
Hoje. Por duas vezes.

*ego boost*

18 de março de 2012

Então e o que fizeste esta semana?

Para aí desde Junho que não tenho férias. I'm tired. So fucking tired.


(Costumava dizer que trabalhava onze meses para ter um de férias. Agora, nem isso. Desde quando deixei o trabalho ser a parte dominante da minha vida?)

Inspirações pseudoprivadas

Há dores que se carregam, dia após dia, sempre prontas a saltar do peito, mas que naquele milésimo de segundo antes de abrir a boca para as partilhar, a razão toma conta e transforma-as naquilo que são, ou têm de ser: inconfessáveis. Nem às paredes.
A escrita, é que por vezes não o permite. O segredo. O escrevo, não escrevo, dura horas ou pelo menos, minutos infinitos e depois, outro milésimo de segundo, este sim, estraga tudo, enter e vai, já não há volta a dar.
Entre o arrependimento das dores caladas ou o dos segredos enviados, venha o diabo e escolha.

Please allow me some moments of self-pity

Hoje estou lamechas. É melhor voltarem só amanhã, sim?

16 de março de 2012

Karts e coiso

Hoje sonhei com uma pessoa que não vejo há mais de dez anos. Um ex amigo. “Acabou” comigo quando lhe disse que ia morar um ano em Madrid. Isto em 2000. Ao telefone, disse-me que se fosse meu namorado, não me permitia ir. Respondi-lhe que então, ainda bem que não o era. Não apareceu no jantar de despedida. E nunca mais o vi. Mentira. Passou uma vez por mim no The Office e não me viu. Ou fingiu que não me viu. E eu não o chamei.
O sonho foi inesperado. Não falei dele nos últimos dias, nem sequer pensei na sua existência. Mas, honestly, por muito que me custe admitir, apesar de ter sido algo que deixei resolvido muito lá atrás, senti-me nostálgica. As memórias fizeram-me sorrir. Tive saudades.

11 de março de 2012

Só para calar as más línguas...


... para deitar ao cão e mais não sei o quê.
O bolinho está comestível, sim?!

Sushi. Bairro Alto. Plateau.

Ainda bem que as botas de salto agulha ficaram no carro. E com elas metade da sexyness sentida enquanto me arranjava, mas o Bairro não permite sexy shoes.
Os modelitos que pululavam o Bairro, todos saídos do LookBook, a sério, cada pessoa que passava parecia uma nova entrada do Google Reader, fashion blog style. O que não é necessariamente positivo.

E então havia uma festa dos Bombeiros no Plateau e ninguém me avisou antes de entrar? 
Só pensava, go away, tenho este aspecto frágil, mas pratico kickboxing... Há mês e tal, mas ningém precisa de saber.

O sushi estava bem bom.

Febre

Oh Inês...
Só para não mandares aquelas boquinhas, perdi a cabeça e estou a fazer um bolo. E sem Bimby.

The good wife


Sem hipótese. O Josh Charles será sempre o Knox Overstreet, por mais papeis que faça ou mais anos que tenha. In my mind.