14 de julho de 2007

Amizades efémeras

Penso sempre no lado bom das pessoas, esqueço-me que todos temos um lado
perverso que de vez em quando se mostra e que surpreende, pela negativa,
trucidando tudo o que nos aparece à frente.
Sim, sou víbora, sei ser má e maquiavélica com só as mulheres sabem ser,
mas quando acho que alguém merece fazer parte da minha vida, sou boa amiga,
estou sempre disponível, sou boa ouvinte, não cobro acções nem
sentimentos...



Por isso sofro, sofro quando me apercebo que me enganei... Quando descubro
que afinal esse alguém não merecia fazer parte do grupo das pessoas
importantes da minha vida, quando sinto que desperdicei tempo, energia e
emoções com alguém que se mostra ser nada mais do que uma amizade de
circunstância, de interesse.
Devia aprender com todas as vezes em que investi numa amizade que se
revelou efémera, mas acabo sempre por repetir o erro... Estupidez? Não!
Ingenuidade? Talvez...
Mas estaria a ir contra todos aqueles que considero os meus valores morais,
se não considerasse aquele alguém com quem me identifico e de quem gosto,
merecedor da minha amizade.
Por isso, toca a enxugar as lágrimas, a levantar a cabeça e a seguir em
frente... Saboreia as boas surpresas que a vida te traz, recorda-te dos
bons momentos, esquece a decepção e antecipa a proxima amizade na esperança
que, essa sim, seja intemporal.

Sem comentários:

Enviar um comentário