29 de setembro de 2007

Cat, a Babysitter


Uns amigos meus, por fazerem anos de casados e quererem comemorar a dois, pediram-me para de fazer de babysitter para os meus dois sobrinhos emprestados que têm lá em casa. Ela tem cinco anos e Ele tem três. Era só brincar um bocadinho e tentar deitá-los. Apesar de um tanto assustada com a perspectiva (nunca tinha feito de babysitter a não ser para o meu irmão), disse obviamente, que sim.
Mentalizada para tal responsabilidade, lá fui eu. Não tenho grande jeito para brincadeiras, sou mais do género de contar histórias e ensinar coisas. Digamos que sou a má, a que dá os ralhetes, o P. é que é o deseducador de serviço.
Claro, que eles gostam é de palhaçada e só os consegui deitar quando já estavam a cair para o lado. Não, sem antes, cantar o “Vitinho” (as coisas que uma pessoa não esquece)!

Ponto alto foi o lavar dos dentes:
- Alex, vá, é a tua vez de lavar os dentes!
- Nã qué lavar a dentuça!
- Vá, anda lá que tens de te ir deitar.
- Nã qué! – Rebolando-se no sofá.
- Alex, anda lá.
- Nã!!
...e agora?!?
- Se não fores lavar os dentes, vais ficar com cáries que são uns bichos que te põem os dentes todos pretos e cheios de buracos.
- Nã qué!
... Grrr....
- Se tiveres os dentes todos pretos, as meninas nunca te irão dar beijinhos, quando fores mais velho!
...olhou para mim em silêncio durante uns segundos, para ponderar se havia de acreditar em mim ou não. Levantou-se, correu para a casa de banho e lavou os dentes sem refilar.

Mas será que, mesmo com três anos, eles já só pensem em nós?!?!

5 comentários:

  1. Qualquer minino de 3 anos já tem "namuada"! :) Mas parece que lhe descobriste um ponto fraco ;)

    Beijinho,

    Joana

    ResponderEliminar
  2. Boa, descobriste duas coisas em uma: a primeira é que eles já pensam em gajas, a segunda é que podes usar isso para teres o que queres ;)

    ResponderEliminar
  3. isso já nasce com a pessoa. é certinho

    ResponderEliminar
  4. Os miúdos deixam-me desconcertada!
    Falta de hábito!!!

    ResponderEliminar