4 de setembro de 2007

Esperas


Fazendo contas ás 24h dos meus dias, há diária e inevitavelmente uma fracção desse tempo que passo à espera de alguém ou de alguma coisa.
Como qualquer outra pessoa, não gosto de esperar, mas também não faço disso um "bicho de sete cabeças". Há muito que aprendi a ocupar esse tempo com alguma coisa útil. Normalmente ando sempre com, pelo menos, um livro, não é à toa que a minha mala pesa sempre 5Kg...
Mas, esperar em vão, enfurece-me. Fico lixada por esperar, um minuto que seja, por algo que afinal não irá acontecer ou por alguém que se esqueceu de avisar que não ia aparecer.
É raro fazer esperar alguém. Preocupo-me demais, se acho que me vou atrasar 5 minutos que sejam, telefono a avisar. Se bem que esse atraso, normalmente, acaba por não acontecer...
Não exijo o mesmo a ninguém. Sei bem, por experiência, que são raras as pessoas com o mesmo sentido de pontualidade que eu. 
Apenas acho que, se eu tenho tão pouco tempo para gastar comigo e com aqueles que gosto, não me sinto no direito de desperdiçar o tempo dos outros...

Sem comentários:

Enviar um comentário