9 de setembro de 2007

A gracinha da minha Mãe...


...ok, eu estava a merece-la...

“I want those shoes" é o nome do novo livro da jornalista romana de nascimento e milanesa de adoção Paola Jacobbi.
Paola é colaboradora da revista "Vanity Fair" e traz, neste livro, um giro na história moderna dos calçados. Uma leitura leve, prazerosa e, ao mesmo tempo, cheia de informações interessantes para quem trabalha com calçados ou, simplesmente, é fanático por eles.
A autora também traça o perfil psicológico das mulheres, segundo os sapatos que usam: mocassins cômodos, sneakers, bicos finos, saltos altíssimos, botas, bailarinas, modelos masculinos, sandálias, plataformas e tantos outros modelos.
Fala-se de forma divertida que, a única mulher que não pôde viver o bom momento da aquisição de um par de sapatos foi Eva. Acrescentando que, “se no Paraíso tivesse existido uma loja de sapatos, a história da humanidade poderia ter sido diferente!!!”
Na publicação, situa-se o sapato como um capítulo à parte na história da moda e do glamour: “O poder mágico deles se reflete nas nossas vidas, no cinema, na arte e, até mesmo na música (...)”, exprime o livro.

A informação veio daqui.

4 comentários:

  1. As mães conhecem sempre muito bem os filhos... hehe

    ResponderEliminar
  2. Sapatos e malas!!! Também dizem muito de nós! :)

    ResponderEliminar
  3. Alf,

    Por acaso, esteve mesmo!! :D

    Nani,

    ...e a minha além de me conhecer também gosta de se armar em engraçadinha!!! :D É uma combinação bombástica!!

    Lux Lisbon,

    Sapatos e malas....são a minha perdição... é uma desgraça! ;)

    ResponderEliminar