26 de setembro de 2007

"O Xanato", disco, perdão, post pedido


Já aqui escrevi diversas vezes sobre a minha paixão por Sapatos (a este nível já merecem ser denominados com uma letra maiúscula), paixão essa, que me traz alguns dissabores, desde a falta de espaço para os arrumar, aos preços proibitivos de uns “míseros” Jimmy Choo’s, à dificuldade de encontrar sapatos para o meu número - eu tenho um pezinho demasiado elegante, que se há-de fazer?!?. Mas, acima de tudo, dou por mim a julgar as pessoas pelo tipo de sapatos que têm calçado... Yeah, Yeah, shame on me!
Este verão, e para não falar nos infames Crocs, não pude deixar de reparar, na generalização do indescriminado uso de Havaianas, independentemente da situação.
Faço aqui um parêntesis para afirmar a minha adoração por dito "xanato". Adoro Havaianas, normais ou slim, baças ou metálicas, estampadas ou lisas, com pin ou sem pin, de cores garridas ou sóbrias, com um único senão: têm de ser obrigatoriamente rasteirinhas, nada de saltos, nada de cunhas!!!
Mas, ir trabalhar de Havaianas?!? Só se trabalhar na praia ou numa piscina.
Agora, ir de fato para o escritório, com elas calçadas, não é conforto, é muito mau gosto. Sair à noite com elas calçadas? Cool, mas só se for para um bar na praia.
E num casamento?!? De acordo com o animado relato do último casamento ao qual assistiu, a C., garante que é possível. Eram cor-de-rosa e condiziam na perfeição com um vestido comprido bordado a lantejoulas.
Lamento mas, tenho para mim que as Havaianas, são para serem utilizadas na praia ou em plano de férias, mas, parece que ninguém as tira do pé.

2 comentários:

  1. Sinto-me priviligiado por perceber o alcance total deste post.

    Além de ir de xanatos para o trabalho ou para casamentos há outras situações sociais onde tb é estranho ir sucessivamente com os ditos xanatos...enfim. Gostos!

    Obrigado por existires! :)

    ResponderEliminar
  2. Drinha, confesso que nunca vi calçadas mas existem meias proprias para calçar com as 'havaianas' isso também seria lindo... Alguem vir tabalhar assim!!! :)

    ResponderEliminar