26 de outubro de 2007

Já dei para esse peditório...

Praticamente todos os dias, decorre, no the office, um peditório em favor de uma qualquer entidade de solidariedade social, instituição humanitária, projecto de beneficência, fundação ou afins.
O peditório de hoje, era para a AMI, cujo 14º Peditório Nacional Anual, começou ontem e termina dia 28. Causa nobre, ninguém põe isso em causa.
Ao descer as escadas para ir para casa, avisto três intrépidos voluntários a tentar cativar as pessoas que passavam. Lá consegui fintar os dois primeiros voluntários que se iam aproximar de mim, mas o terceiro barrou-me e fez a pergunta da praxe:

“Ó menina*, não quer colaborar com a AMI?”

À qual respondi com um tímido “Não, obrigada!”, fugindo para a escada rolante.

Ó meus amigos, vamos lá ver, eu querer colaborar, até quero, mas se começo a colaborar com todas as instituições ou entidades que por aqui passam diariamente, mas vale deixarem de me pagar o ordenado e me entregarem só os recibos das doações para declarar no IRS!!!
Eu tento fazer aquilo que está ao meu alcance para ajudar, contribuo para os peditórios de comida á porta dos hipermercados, dou toda a roupa que já não visto, reciclo, já adoptei três gatos abandonados (o Baltazar que foi assassinado num 9 de Setembro qualquer, enquanto atravessava a estrada na passadeira, a Lua, dona e senhora da casa dos meus pais e o Gaspar, o branquelas do meu coração), faço forward de todos os mails de pedidos de ajuda que recebo, clico em todos os sites que há para clicar, não desperdiço água, entrego as radiografias, compro calendários e rifas, apadrinhei um lobo, divulgo no blog new, etc… Agora, deixem de me pedir dinheiro todos os dias!!!

*Há que realçar que este “menina” acaba quase sempre por me elevar o ego e convencer… After all, são quase 32 anos…

5 comentários:

  1. Ainda ficava a perder com os recibos... será que eles aceitam a totalidade declarada....
    Força:)

    ResponderEliminar
  2. ps:
    já agora bom fim de semana... "menina" hehhe:)

    ResponderEliminar
  3. Ainda hoje pensei exactamente o mesmo, quando vieram ter comigo da Ajuda de Berço... É que eu costumo contribuir, e depois fico cheia de pena de (desta vez e daquela outra) ter ido embora. Mas enfim, a vida não está fácil. Não não...**

    ResponderEliminar
  4. Skiweb,
    Menina, humm... :D
    Pois, acho que só aceitam parte...
    Obrigada pela visita e bom fim de semana!! Volte sempre!! :*

    Little Miss Starlight,
    Também fico cheia de remorsos, mas não pode ser!! :S

    ResponderEliminar