18 de outubro de 2007

Outono


Constatação (pouco) óbvia: estamos no Outono. Sim, eu que já ando a comprar decorações de Natal, só hoje me apercebi que já tínhamos chegado ao Outono.
O calor que se continua a fazer sentir é o principal contribuidor para tamanha distracção. Seja distracção ou percepção selectiva da minha parte, não interessa.
O facto é que, ainda não tinha interiorizado que o Verão já tinha acabado (ou não).
E o que me fez chegar a brilhante conclusão? Simples. De uma simplicidade que roça o pueril. Foi o sentir o cheiro de castanhas assadas à saída do metro, no Campo Grande.
Tal odor, bateu-me como uma onda revolta a rebentar na areia... Adoro o cheiro de castanhas a assar na rua. Os cones mal amanhados, feitos com páginas de listas telefónicas, cheios de castanhas a escaldar. As mãos queimadas, com a vontade de as saborear.
Gosto realmente do Outono. Parece-me sempre um novo início, uma nova oportunidade. E para mim, as castanhas, são o indício de este começou. Este ano ainda não tinha dado conta disso. E continuaria assim, se hoje não tivesse passado por ali, ao ver-me forçada (e contrariada, claro!) a ir de transportes públicos para casa. A constatação, esta sim bastante óbvia, é que o facto de sermos tão comodistas, nos impede, de ver e saborear os simples prazeres, que a vida tem para nos oferecer.

2 comentários:

  1. Podes-te considerar oficialmente linkada :)

    ResponderEliminar
  2. Pronto, agora subiste a fasquia!!!
    Será que estarei à altura??
    (Piadinha de quem só tem metro e meio...)

    Beijo!

    ResponderEliminar