24 de outubro de 2007

Viagens



A revista Rotas e Destinos, celebra este mês a edição n.º 150. Para isso, decide tentar-nos com, o que considera, as 15 melhores ideias para 10 temas diferentes, entre Aventuras de uma vida, Cidades, Restaurantes, Hotéis e afins.

Armada em esperta, a bela da Cat (euzinha!), decidiu fazer uma lista de To Go’s e ao mesmo tempo, outra de Checked!, com as sugestões apresentadas. Das quinze cidades, faltavam-me doze, SPA's reservados no paraíso, restaurantes que só abrem seis meses por ano, neve no Dubai, hoteis em Turks e Caicos, idas ás Ilhas Galápagos ou percorrer a Route 66. Desisti rapidamente. Mas, vou continuar a sonhar.

Adoro revistas de viagens, devoro-as de uma ponta a outra e tiro apontamentos, na esperança de pôr em prática, todas as dicas que delas retiro. Normalmente, sem êxito de maior. Mas, não importa.
Delicio-me com todos os sítios que ainda hei-de visitar. E mais ainda quando, aparecem locais onde já estive ou experiências que já vivi.
Não preciso de hotéis de luxo ou dos restaurantes da moda. Contento-me com o ambiente, as pessoas, a cultura, as cores, a paisagem, o cheiro.
Adoro viajar e da perspectiva de o poder fazer.

6 comentários:

  1. I'll join the club!

    No entanto, com uma tendênciazinha para hoteis sofisticados...

    Detesto espeluncas. Para isso prefiro ficar em casa...

    ResponderEliminar
  2. Tenho um amigo meu que tira (ou pelo menos tirava) muitas fotografias para essas revistas... quando leio e me ponho a pensar nos sítios onde já esteve dá-me sempre que pensar..

    ResponderEliminar
  3. também eu...só é pena o medo que tenho de andar de avião!

    ResponderEliminar
  4. Pronto, já não consigo trabalhar! :-)

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Já somos dois que ficamos "reféns" dos sonhos que nos transportam para esses lugares, sejam eles cidades, ilhas paradisíacas, hoteis de luxo, SPA's, Hoteis de charme, etc, etc...

    Eu, pessoalmente, prefiro a Volta ao Mundo, talvez só até por uma questão de fidelidade. Já compro essa revista mensalmente há vários anos e tenho uma rica colecção em casa. Começa inclusivamente a ser difícil arrumá-las todas juntas, uma vez que já são umas largas dezenas (para não me alargar muito...).
    Mas também tenho alguns exemplares da Rotas & Destinos, que também gosto muito.

    Se tivesse dinheiro suficiente para viver dos rendimentos (quem não gostaria...), acho que passava mais tempo no estrangeiro do que aqui em POrtugal, apesar de achar que devemos conhecer bem o nosso país, antes de começarmos a conhecer os outros...

    Desculpa a intromissão...e o testamento!
    :)

    ResponderEliminar
  6. Olá! Eu perco-me por revistas de viagens...todas...só gosto menos da Evasões... E também tenho esse problema da falta de espaço... :D

    Obrigada pela visita e não é intromissão nenhuma!! Volta sempre! :*

    ResponderEliminar