19 de novembro de 2007

32

Por muito que tente não pensar nisso, a ideia de fazer trinta e dois anos esta semana faz-me tremer na base. Gosto de ser trintona e sinto-me bem na minha pele, o que pesa, são as responsabilidades inerentes à idade... Ou pelo menos, aquilo que a sociedade nos “pede”, por já não termos vinte anos. Nunca liguei muito a convenções sociais, ao politicamente correcto. É certo que, nunca tive grandes fases de rebeldia e, sinceramente, nunca precisei de ser diferente ou de chamar à atenção. Nunca precisei de aparentar ser algo diferente daquilo que sou, o "eu", basta-me e faz-me feliz. Acima de tudo sou fiel a mim própria. Chega-me bem. E quem não gostar, que se afaste. Mas, os trinta e dois anos começam a pesar, psicologicamente, pelo menos. Verdade que, no cabeleireiro, este fim-de-semana, me deram “vinte e tal”, mas também é certo que, conversa de cabeleireiro não é para levar a sério... Entre o “se quiseres ter filhos, tens de começar a pensar nisso, já não tens muito tempo” e o “se quiseres mudar de emprego, tem de ser agora, a partir dos trinta e cinco é mais difícil”... Ahhhh!!!!! Que raio... e a reforma, não me a querem dar já?!? É que isso, não me fazia diferença nenhuma, até gostava. Who cares que idade tenho?! A vida é para ser vivida em pleno e sem falsidades, certo?! Então, por enquanto, está tudo bem... Venham eles... Mas só lá para o fim da semana, está bem?!

9 comentários:

  1. "26"

    não me chateia nada fazer 26 anos. ou melhor, não me chateava, não fosse o facto de a minha avó me perguntar insistentemente por um namorado (ficava mais "tranquila") e, como se não fosse pouco, por um ou dois netos, que acha que me iam ficar muito bem; não fosse estar desempregada há um ano e meio e não ver luz no fundo do túnel; não fosse darem-me 20 anos em qualquer sítio e eu daqui a pouco ter 30; não fosse continuar a depender da mesada dos pais (os melhores do mundo) e nem saber se algum dia poderei pedir um empréstimo; não fossem estas coisas, e outras pelo meio, e eu não me chateava nada em fazer, daqui a umas semanas, 26 anos. o que realmente me aborrece é ser a vida a comandar-me e não eu a comandá-la a ela. só isso.

    por isso acho que, em certos aspectos, sei perfeitamente o que estás a sentir.

    ResponderEliminar
  2. 38.

    E continuo a mudar de emprego.

    E continuo a mudar de casa.

    E continuo a apaixonar-me.

    Enquanto houver vida pela frente.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou intemporal, ahaha

    Embora me passem a vida a dar 22 anos aqui na blogosfera, LOL

    Ervi

    ResponderEliminar
  4. 31 anos. Não me pesam, não me preocupam, não me assustam.

    Ah...e em conversas do tipo conversa de circunstância, dão-me sempre mais idade do que tenho...
    E olha bem a minha cara de preocupado...
    :D

    Beijinho e cá passarei no final da semana para te dar os parabéns!!

    ResponderEliminar
  5. 31

    E garanto-te não voltava aos vinte nem que me pagassem, os trinta são muito mais completos, expontâneos, e principalmente sexys! :-))

    Beijoca e cá estarei para beber uma tequilla contigo!

    ResponderEliminar
  6. Não te dava mais que 23 :)
    (nota: com Tequilla Caniho del Senhor ainda te daria menos) :)

    LC

    ResponderEliminar
  7. "23"

    Quer dizer..
    para a semana serão 24...
    Mas já percebi que aqui não posso falar muito, porque sou daquelas que a partir dos 18 ficou com o síndrome countdown...parvoíce eu sei.. :P

    ResponderEliminar
  8. "24"

    E com o início de preocupações dessas...

    ResponderEliminar
  9. Obrigada por estes 32 anos!

    EU

    ResponderEliminar