17 de dezembro de 2007

Constatação #3

Por vezes, sinto-me incapaz de explicar aos outros aquilo que penso sobre determinado assunto. Quando penso que estou a ser explícita na minha opinião, chego à conclusão que afinal não me estão a entender... De todo.
Estão a levar tudo o que digo à letra, sem ter em conta exageros (afinal, sou Sagitário, somos conhecidos pela tendência em exagerar um bocadinho) e outras figuras de estilo. Não sou assim tão linear.
Quero que me entendam, não que oiçam o que quero dizer, por isso, tanto posso simplificar, como recorrer a mensagens subliminares. Sou complexa, eu sei. Também sei que sou difícil e que complico o que é simples. Tem a ver com a minha visão das coisas, com a forma como as sinto.
Quando acho que não me vão entender, isolo-me, mesmo numa sala cheia de gente. Prefiro ficar calada, deixo que pensem que não tenho opinião. Enganam-se redondamente. Calo-me porque sinto que não vale a pena contribuir. Tudo para bem da tranquilidade geral e da minha sanidade mental em particular.

3 comentários:

  1. por vezes é melhor ficarmos caladinhos com os nossos botões do que ser mal interpretados...
    Eu tambem o faço... ficar calado

    ResponderEliminar
  2. Também andei muitos anos assim... mas sabes, vai haver uma altura em que só te vai apetecer explodir!
    Adoptei outra técnica: ironia sorridente... tu simpaticamente vais falando com as pessoas e encaminhando-as para a tua opinião: elas chegam lá "sozinhas", adoram a tua companhia, e ainda se sentem geniais!

    ResponderEliminar
  3. Eu também sinto isso. Já tive muitos dissabores a tentar que me entendem-se. Até que chego a um pouco e é como se dissesse: "Leva lá a bicla", e fico na minha, somente a ouvir as opiniões.
    Estranho é que por vezes (algumas até!) acabam por andar e irem fazer o que opinei

    ResponderEliminar