17 de dezembro de 2007

A árvore de Natal


Após alguma hesitação, a árvore de Natal ficou pronta. Com dois gatos em casa, corremos sempre, um enorme risco de a árvore cair ao chão no primeiro minuto.
Optámos por minimizar as decorações, evitando aquelas que se partem ou que fazem um barulho irritante quando, inesperadamente são atiradas para o chão por uma patita mais afoita. Portanto, a decoração cingia-se a seis bolas, quatro estrelas pequenas e uma grande no cima da árvore, duas fitas e três ou quatro bonecos, já sem algumas partes da sua anatomia.
Isto, até ontem à tarde. Desde ontem que, a árvore ficou sem as bolas, os bonecos sem o resto dos membros, a estrela do topo está torta e as fitas meio desfeitas. A árvore, artificial, de metro e oitenta, tem os ramos todos tortos e as luzes fora do sítio. O tronco é o sitío ideal para trepar e os ramos são perfeitos para se deitarem, a mirar de alto, o resto da sala.
Acho que eles devem passar um ano inteiro a sonhar com tamanha brincadeira.
Não consigo ralhar, não resisto quando a árvore começa a abanar e de repente aparece uma cabeça de gato, no lugar onde antes estava uma bola ou um boneco. Eles divertem-se e eu também, com as peripécias deles. Já desisti de repor a decoração. Who cares!? As long as they're happy!

8 comentários:

  1. ahahahahahahahah
    é lixado ter gatos. -.-'

    ResponderEliminar
  2. Eu cá não tolero a ditadura dos bichos.

    O que está no sítio é para estar no sítio.

    Por isso me passo com o Trengo que tenho cá em casa.

    ResponderEliminar
  3. ahaha, onde é que eu ja vi essa história?? *

    ResponderEliminar
  4. Cat, a minha árvore já caíu 2 vezes!!

    O lado para que tombou ficou amassado, as fitas ficaram todas trocadas,... e o outro GATO que não tem 4 patas mas também vive lá em casa achou muita piada!

    Paciência...olha, é Natal!

    ResponderEliminar
  5. a minha gata nunca se lembrou de saltar para o meio do pinheiro...contenta-se em mandar com a patita na bola mais próxima do chão!

    ResponderEliminar
  6. Olhe..o outro GATO já lhe disse que voc~e monta a árvore porque quer!! :)

    Ela está lá para o Miles Davis brincar com ela. Ainda ontem estava a ver o 24 na XBOX e à 1 da manhã a árvore tombou. Esbocei um sorriso. é lindo levantar a àrvore..ela agora parece um arbustro amassado com bolas só de meia altura para cima..e as luzes e fitas todas de um lado. Tá bonito..parece uma escultura de picasso...

    ResponderEliminar
  7. Que imagem maravilhosa! :)
    As long as they're happy, in deed!

    ResponderEliminar
  8. Drinha, os teus gatos tiveram uma prenda antecipada... uma arvore de Natal todinha para eles decorarem!! É original!!

    ResponderEliminar