25 de janeiro de 2008

Eastern Promises


Na senda para o objectivo "ver os filmes nomeados para os Oscars", comecei ontem pelo "Eastern Promises". Normalmente sou um bocado avessa aos filmes do Cronenberg, mas tinha bastante curiosidade relativamente a este, principalmente depois da nomeação do Viggo Mortensen para o Oscar. E que papelão!!! Está realmente muito bom!
Gostei imenso do filme, mas fiquei com a sensação de que o filme ainda não tinha acabado, de que faltava um episódio... Mas, mesmo a Naomi Watts, pãozinho sem sal, me surpreendeu.

4 comentários:

  1. Estou a ver que também és uma devoradora de cinema ;)
    Adorei o filme também, e nem sabia que estava nomeado para os Oscars! Esse tipo de histórias cantiva-me, pois são realidades que existem em certas seitas/grupos/sociedades!

    ResponderEliminar
  2. Foi dos filmes deste ano, um dos melhores que vi...

    Filmagem poética como eu gosto..... e aquela sensação de surpresa, quando surge alguma humanidade no meio do desiquilibrio.

    ResponderEliminar
  3. «Senda "ver filmes nomeados para Oscares"», eheheh, achei piada porque aqui há uns dois ou três anitos prometí-me que faria isso e nunca cheguei a fazer. Não sei... há algo em mim que me leva a antipatizar com os óscares...

    Mas fica anotado que é bom! :)

    ResponderEliminar
  4. Nos últimos meses deve ter sido um dos melhores filmes que vi!
    Nada comparável ao Jesse James!!! Desculpa, mas esse marcou-me! É que detestei mesmo o raio do filme...

    ResponderEliminar