27 de fevereiro de 2008

Trabalho II

Quando comecei a trabalhar no The Office, de distribuição, percebia zero. Ou melhor, percebia de livros, mas no mundo que é a grande distribuição, isso é uma gota no oceano. Ao fim de sete anos de trabalho, considero que tenho uma visão até bastante boa sobre o assunto e até me arrisco, de vez em quando, a entrar em áreas mais comerciais e não tão técnicas. Porque é impossivel que as situações nos passem ao lado, numa empresa dinâmica, em que tudo acontece ao mesmo tempo e normalmente, para o dia de ontem, onde temos de perceber como tudo está interligado, senti-me na obrigação de aprender, pelo menos as linhas gerais do negócio. Portanto, faz-me muita comichão que, tenha de explicar a determinadas pessoas, como é que funciona o básico da compra e venda... Como é que as pessoas se podem isolar no seu dia a dia, sem sequer terem a curiosidade de saber quais as consequências do seu trabalho no resto da empresa? Mas devo ser eu, o meu excesso de brio profissional e a minha intolerência... Mea culpa...

2 comentários:

  1. Deixa lá Cat... há gente menos esperta que sozinha não chegava lá. Estás a prestar um importante serviço público na formação profissional e pessoal de gente menos abonada de massa encefálica! "AH, isso das razões de ser das coisas é apanágio de gente com mania..."
    Claro, claro... lá porque não se apercebem dos cordelinhos isso não quer dizer que não existam!
    ***

    ResponderEliminar
  2. O problema são pessoas até bastante inteligentes que se estão a borrifar!!! Mas enfim...
    Importante serviço público!! Gostei!! :) Vou testar a minha (in)tolerância, pensando que estou a prestar um serviço à sociedade!!!

    :*

    ResponderEliminar