21 de junho de 2008

Emoções e sentimentos

Lamento, mas é algo que não consigo controlar... nem disfarçar. Tenho momentos de grande tranquilidade emocional e outros em que as emoções, caem sobre mim em catadupa, deixando-me sem capacidade para respirar. E nas últimas semanas, tenho sentido a minha capacidade respiratória bastante afectada. É fantástica, a capacidade que o ser humano tem, de sentir as emoções mais contraditórias, num mesmo momento, mesmo quando essas emoções nos chegam por osmose. Nestas últimas semanas, senti ansiedade, incredulidade, tristeza, esperança, felicidade, ânimo, dor, alegria, não por mim, mas por quem gosto. Sentimentos vindos de diversas partes da minha vida, mas sentidos como se, de mim se tratassem. Gostava de ser mais racional. Não sou. Sofro mais assim. É verdade. Mas por isso é que a vida me arrebata. Só temos direito a uma e como tal, prefiro sentir todos os seus momentos, a vê-la passar ao meu lado.

2 comentários:

  1. Há quem tenha a capacidade de ocultar o que sente, seja bom ou mau. Eu não consigo disfarçar o que sinto de mais negativo. Já o mais positivo disfarço bem, creio. gostava de não conseguir disfarçar nenhum. Tenho até ao fim da vida para aprender :)

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, faz o que te apeteçer em cada momento... (foi isto que me disseste no outro, lembras-te?)

    Beijinhos.

    PF

    ResponderEliminar