29 de julho de 2008

Más interpretações


A ideia de ser mal interpretada naquilo que escrevo, nunca me fez duvidar da vontade de escrever. Escrevo para mim, sobre mim, sobre os meus sentimentos e como tal, só eu sei interpretar a fundo, aquilo que passo para o “papel”. Seja algo que parece sem nexo e fora do contexto ou sendo o mais explícita possível, aquilo que escrevo tem um objectivo, traduz um sentimento, representa um gesto. Seja subtilmente ou à descarada, tem sempre um significado. Significado esse, que, apesar de partilhado, só a mim pertence. E, como tal, haverá sempre espaço para más interpretações ou distorções da realidade.
Quer seja na escrita, no que digo ou até (principalmente?), naquilo que não digo. Who cares?! Escrevo pelo prazer de o fazer e não pela perspectiva da leitura.

Caro LC, por forma a não haver más interpretações, este post não é um recado, é um pensamento obstinado, em luto, pelo fim do teu blog. Humpft!

3 comentários:

  1. Compreendo perfeitamente! Também não tenho problemas em ser mal interpretada quando escrevo um texto. Aliás, quando escrevo sobre alguma coisa mais complexa escrevo para mim, porque me apetece pôr as ideias no lugar em relação a algum assunto e faço-o melhor com a escrita.
    Claro que alguns posts só escrevo porque sei que serão lidos por alguém, nomeadamente constatações do dia a dia que só têm piada se forem partilhadas.
    Mas quando o assunto é sério, é por mim e para mim que escrevo. E não me interessam minimamente as interpretações que possam fazer aos meus textos...

    ResponderEliminar
  2. Eu percebo o que dizem. A questao é que não deveria ter dado a minah identidade a pessoas mais próximas.

    Isso trouxe problemas que eu não esperava. Não sei se estou certo ou não nas minhas convicções..mas são as minhas e não é fácil abrir mão delas. As recordações tb são part importante da minha vida sem que isso signifique outras coisas.

    Vou aproveitar a ida para as ilhas para reflectir....pode ser que mude de ideias...

    Cat, sei que não é um recado. Não fiques de luto..porque como te disse, as coisas continuam a existir quer escreva num blog sobre elas ou não.

    Se quiseres "escarafunchar" na minha alma...podemos ter sempre aquelas conversas de 30 segundos que outras pessoas demorariam 2 horas a ter :)

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Cat...

    Tenho vontade de te dizer....

    Senta-te e bebe mais um copo! :-)

    Relaxa, descomplica, escreve o que tens a escrever, diz o que tens a dizer e acima de tudo diverte-te.

    Tudo o que nos dá prazer é muito bom. :-)

    ResponderEliminar