18 de agosto de 2008

Claustrofobia

do Lat. claustru + Gr. phob, r. de phobeín, ter medo s. f., estado psicopatológico caracterizado pelo medo de passar por ou estar em lugares fechados. (in Priberam) A incapacidade de controlar determinadas situações faz-me sentir claustrofobia. Sinto-me confinada ao meu corpo, com a minha pele por perímetro. Presa, incapaz de voar, algemada a sentimentos menos nobres. Torna-se quase impossível respirar, sinto todo o meu sangue a evaporar-se pelos poros. Dói. A dor da incerteza é física, mas tem como consequência a irracionalidade das acções Detesto surpresas ou imprevistos. A little bit of a control freak, assumo. Essa necessidade de controlo, é a minha forma de defesa. E a energia que gasto para me libertar das amarras invisíveis, que limitam a liberdade da minha alma, faz com que deixe de ter forças para aguentar o escudo erguido e faz-me ficar vulnerável. E eu não gosto de me sentir vulnerável.

3 comentários:

  1. Todos nós somos poços de contradições, e o ténue fiel da balança onde se equilibra a nossa existência também não é certo...

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que vai tudo correr bem.... às vezes fazemos filmes e depois as coisas nem são o que pensamos! Se correr mal podes sempre pedir para desmontarem o aquário!!

    Beijo gande

    ResponderEliminar
  3. Cat,... aqui entre nós.... tu não controlas Quase Nada na tua vida, é só uma ilusão, e assim que aceitares "o que vier de peito aberto" como diz a Mafalda Veiga o resto arranja-se por ti.

    Beijinho.

    ResponderEliminar