16 de dezembro de 2008

“A” prenda de Natal

Hoje, recebi uma prenda de Natal. Ou melhor, “A” prenda de Natal. Não estava à espera do telefonema, até porque, nestas coisas, mais vale ficar surpreendida, que desiludida, mas, ao recebê-lo, senti-me feliz. Realmente feliz. Fiz um esforço enorme para não chorar, mas as lágrimas bailavam-me nos olhos e a minha voz tremia... Sim, eu sei que sou uma chorona... Emociono-me com facilidade, que se há-de fazer... Tentei falar e dizer o quanto estava contente, mas, palavras para quê? Nada iria traduzir aquilo que estava a sentir. Do outro lado a alegria era tão contagiante e tão real, que me emocionou verdadeiramente... E não, não é uma viagem, nem um emprego novo, nem uns sapatinhos Louboutin... Mas não poderia ter recebido prenda melhor. Hoje, o meu espírito natalício, “baixou”. Nada, mas nada, me fará sentir tanto o Natal, do que saber que uma das minhas Amigas, está livre do linfoma que a atormentava há meio ano... Não sei se a apoiei tanto quanto podia, nem se lhe telefonei, tanto quanto devia. Provavelmente, não. Nestas coisas, não sei bem como reagir: ou dou de mais ou de menos, o meio-termo é-me difícil de definir. Mea culpa... Sofri, com e por ela, quando li o resultado daquele malfadado exame. Derramei muitas lágrimas em silêncio, sem a poder ajudar, sem as palavras certas para dizer. Mas, esta fase chegou ao fim e é muito bom ouvi-la dizer “Cat, estou curada!”. J., estou mesmo, muito feliz por ti! A Felicidade é realmente feita de pequenas (grandes) coisas... E já não me sinto assim tão pequenina...

6 comentários:

  1. É uma grande prenda de Natal.
    Pára...pensa e saboreia....
    Para ela...um abraço.
    Eu

    ResponderEliminar
  2. Isto é só um aviso que do mais pequeno sinal pode vir um grande sorriso ;)

    Parabéns para a J.! É uma lutadora*

    ResponderEliminar
  3. É mesmo "A" prenda de Natal :) Eu que não a conheço e desocnhecia fiquei feliz e emocionada com o que escreveste, imagno a tua-dela-vossa emoção.

    Uma prenda duradoura é o que desejo :)

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz Cat!

    Quando ela estiver melhor, leva-a para uma tarde de amigas! :-)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. E para ti e para a tua amiga, um FELIZ NATAL! É por estas coisas que devemos sempre pensar que os nossos problemas afinal são tão pequeninos...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todos, pelas palavras de apoio!! Beijo grande!

    ResponderEliminar