8 de janeiro de 2009

Conversas de gaja

Quem me conhece, sabe que não tenho paciência para “conversas de gaja”. Se estou num grupo de conhecidos (atenção à nuance), o mais provável, é estar junto dos homens, mesmo que seja a jogar PS3 e não, em conversas “de chacha” com as mulheres. Excepção feita, obviamente, às minhas amigas do coração, com as quais posso destilar o meu veneno à vontade... É muito raro conseguir manter, por mais do que dez (cinco, três...) minutos, uma conversa que se baseie em roupa, compras (trabalho numa grande superfície, como tal deito roupa e consumismo pelos olhos), cabelos (o meu cabelo é lavar e já está), filhos (ainda não tenho e abomino conversas de gravidezes, amamentações, partos e afins) e dietas (sou cozinhó-excluída, mas adoro comer e beber). Sim, porque mulheres que pouco se conhecem (entenda-se), é disto que falam. Além disso, sou demasiado prática, pouco dada a romantismos e digo directamente o que penso, o que normalmente não é muito bem aceite, no seio de um grupo estritamente feminino. Prefiro estar do “outro lado”, agarrada ao comando da consola e normalmente a dar uma coça a uns e outros, no SoulCalibur IV. Escusado será dizer que, não vale a pena convidarem-me para “jantar de gajas”, mesmo entre amigas, porque eu vou arranjar uma desculpa esfarrapada para declinar o convite. Há alguns anos, caí na asneira de ir a um jantar desses e arrependi-me amargamente. Acho mesmo que, deixou marcas profundas e permanentes na minha personalidade, susceptíveis de causar a necessidade de recorrer a umas sessões de psicoterapia. Para despedidas de solteira então, esqueçam. Salvo, três ou quatro amigas muito especiais, não faço esse sacrifício por mais ninguém. E mesmo por essas três ou quatro excepções, se houver pilas na cabeça ou idas a casas de strip masculino, abandono o prestigiado evento, na primeira oportunidade que surja. Sim, tenho complicómetro e sim, sei (e gosto de) ser víbora como qualquer mulher. Só não tenho pachorra para a separação de géneros, socialmente aceite e muito menos para quem a promove.

16 comentários:

  1. hum... tb me dou mt bem a conversar com rapazes. conversas de gaja depende... 15 minutos tb chega bem.
    bjos

    ResponderEliminar
  2. Eu cá sou pau para toda a obra! Homens, mulheres, crianças, animais de estimação, converso com toda a gente.

    Mas normalmente elas não têm pedalada para mim quando em começo a falar em nado-mortos e essas coisas

    ResponderEliminar
  3. Mik@,
    Há conversas em que 15 min, já é demais...
    :*

    Ervi,
    Isso dos nado-mortos, é brilhante para acabar num instante com conversas sobre gravidez! ;)

    ResponderEliminar
  4. Exacto, é tiro e queda! Histórias de partos em que a epidural já não foi a tempo ou como a amamentação desfaz os mamilos também funcionam...

    ResponderEliminar
  5. Como eu te entendo!!

    No entanto eu gosto de jantares de gajas, com direito a tudo! :-)

    Ontem saiu-me um "foda-se" no meu almoço de gajos da casa T, foi um momento único.

    Segundo eles, mais um bocadinho, e já posso ir a um jogo do Benfica! :-)

    ResponderEliminar
  6. gata pá...tu és um gajo!!! AHAHAH...mas olha, quando quiseres apanhar umas pingas no Calibur apita...que eu não tenho medo de gaja nenhuma (mesmo que assanhada) ;)

    BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  7. Ervi,
    Estou a ver que tenho de aprender umas coisas contigo! ;)

    Nina,
    Amiga, tu bem gostas de uma saída só de gajas, que eu sei!! ;)

    Sadeek,
    Aquilo dá para jogar online? Envia o nick! :P

    ResponderEliminar
  8. conversas sobre gravidez? arre porra eu fujo a 7 pés. é que é logo... não gosto dessas conversas! va de retro satanas

    ResponderEliminar
  9. Mik@,
    Eu bem tento, mas estou naquela fase, em que toda a gente à minha volta, está grávida ou esteve ou quer estar... AAHHHHHHHHHHHH!!!

    ResponderEliminar
  10. Não sei. Mas a malta aluga um espaço de vicio e vai-se bater para lá... ;)

    ResponderEliminar
  11. Nados mortos? Não sei o que fumas..mas deve ser da boa!

    De certeza que há dicas para fugir à conversa que não sejam tão....chocantes...ou estúpidas!... Toda a gente tem bébés na família...não se diz isso nem a brincar.

    "Isto no meu modo de ver"..é claro!

    ResponderEliminar
  12. Sentido de humor, menino! Sentido de humor!

    ResponderEliminar
  13. LC,
    No meu mundo não há tabus, nem tópicos off limits e tudo é terreno fértil para se fazer humor, incluindo eu próprio e as minhas muitas limitações.

    É evidente que não é coisa que se diga para chocar ou magoar alguém, mas com a família e os amigos de sempre provoca gargalhadas e não angústias.

    PS: eu fumo SG lights ;)

    ResponderEliminar
  14. Pois... conversa de gaja... Eu vou mais longe: eu não tenho pachorra pra conversa de treta com ninguém, seja de que género for. Actualmente há homens que também falam em roupas, cabelos, crémes, dietas, ginásio... qualquer dia também começam a falar de gravidez e parto!
    Gosto de conversas bem animadas e bem dispostas (como podes aliás constatar nos comentários ao post seguinte....)

    PlayStation... nem por isso! Mal por mal, prefiro desligar o cérebro no meio de conversa de gaja.

    ResponderEliminar