14 de janeiro de 2009

Sarilhos & Alá

Achei extremamente pertinente, a brilhante advertência do Dom José Policarpo, às “jovens portuguesas”. Para mim já vai tarde, mas, pronto, pelo menos, fico a saber que não vou ter sarilhos. Fui esperta. Ou então tive sorte, apaixonei-me na religião certa. E as “jovens portuguesas” muçulmanas? Também vão ter sarilhos se casarem com outros muçulmanos? E os “jovens portugueses”? Safam-se ou não? As muçulmanas também causam problemas? Ou são só eles? Apesar de criada numa família católica, não sou praticante, nem tenho uma fé religiosa por aí além. Sou mais de acreditar em forças do Universo, leis da física e reacções quimícas. Mas, cresci a acreditar que éramos todos iguais aos olhos de Deus, como entidade etérea e que escolhemos, ou não, acreditar, independentemente do nome que lhe queiramos chamar. Nisso e no Amor... Pelos vistos, andei enganada este tempo todo. Diz quem sabe do assunto. De tolerância religiosa e de Amor. O Cardeal Patriarca de Lisboa. Depois, querem aproximar as pessoas da Igreja. Certo...

5 comentários:

  1. Uma das minhas melhores amigas vive em França e tem um namorado muçulmano. Não sei se ela ouviu o Cardeal por isso acho melhor dar-lhe um toque. Namoram há mais de um ano e até agora ele parece normal, mas isto nunca se sabe...!

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo...

    Ainda ontem lia que não interessava que nome chamávamos a Deus... Deus, a natureza, o universo, Yavé, Jesus Cristo... tanto faz... a entidade divina é a mesma.

    E o D. José Policarpo está a ficar velhote, apesar das boas intenções não foi nada feliz nas palavras escolhidas.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. De vez em quando temos de ter uma polémica no nosso pais para animar a malta. Concordo ctg e acho que o homem está senil e devia ter estado calado. Foi infeliz. De qq modo ontem vi o telejornal e acho que é uma sobre-exploração do acontecimento. Ele é associações de pais e amigos das namoradas de muçilmanos, é singogas, é sei lá o quê tudo a vir a terreiro... entrevistara logo uma moça cabeleireira casada com um rapaz muçulmano..parecia que tinha acabado o mundo!!!

    Sim....foi uma barbaridde e infelicidade o comentário...mas tb os telejornais é só para encher chouriços

    ResponderEliminar