18 de março de 2009

Em forma…

…ou como uma ida ao ginásio pode ser traumatizante. Na sexta-feira, decidimos usufruir de um convite e ir experimentar (no meu caso, mais uma vez) um ginásio. Perdão, um clube. Ah, porque precisas de fazer exercício (certo!) e não te mexes (verdade!) e podias ir experimentar (ok!) e vais gostar (hummm…) e vais ficar viciada (duvido!)… Pronto, pronto, chega, eu vou. Depois de um dia filho da put@, lá fomos nós, dar umas voltas nas máquinas e fazer uma aulinha de Body Pump. Não foi a primeira vez que fiz aquela modalidade, não abusei dos pesos e gostei. Basicamente, eu gosto de fazer exercício. Não faço, mas gosto. E realmente, tenho de me mexer. Esquecendo o valor exorbitante que se paga em mensalidades, mesmo com protocolos empresarias e o diabo, aquilo que me faz pensar duas (dez…) vezes antes de me inscrever, é o ambiente. Parece que anda tudo em marcação do território, meio ginásio (ai gaita, é clube!), a galar outro meio e, se aparece alguém novo, o que era o nosso caso, fica tudo alerta, a ver o que é que se passa. Ah e tal, eu entro logo de phones postos, faço má cara, thumbs up e ninguém me chateia. Certo! Eu até poderia fazer isso, não fosse o facto de uma das instrutoras ser minha amiga e me querer apresentar giná...clube e meio. Além do mais, ela tem muito mais força que eu e se me agarra por um braço, eu tenho que ir de arrastão. Ainda não sei se me vou inscrever mas, escusado será dizer que, ainda hoje, me doem músculos que não sabia que tinha…

5 comentários:

  1. Cat...
    Tinha tantas saudades de ler estas tuas atribulações..Já me ri tanto, estou que nem posso.
    Tal e qual...e pior, mesmo que não conhecesses nenhuma professora, o cenário poderia ser o mesmo..
    Comigo acontecia-me muito...porque como dizem certas e determinadas pessoas " eu dou muita confia " :-)
    Como diz uma amiga minha " os ginásios não são mais do que centros de dia, o propósito é o mesmo, ocupar os tempos livres de quem não tem o que outros interesses :-) é um bocado forte, mas não fui eu quem disse isto.
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Essa do "eu entro de phones"..já sei para quem é!

    Acho que te deves inscrever..só se tiveres mesmo a fim de ir 3 vezes por semana no mínimo. Menos do que isso não compensa.

    É o dinheiro que gasto mais bem gasto por mês. Preferia cancelar primeira a TVCabo, a Net..ou outras cenas. Faz-me bem à saúde (corpo e cabeça).

    Essa dos centros de dia...é uma opnião ..como as outras (até há quem dizia que as opiniões são como as passarocas "cada um tem a sua e dá-la a quem quer.")..eu acho que é exagerado. Não vão para o ginásio então. Podem ir correr para a rua. O ginásio é uma comodidade porque nem sempre podemos ir correr para a expo, para Belém, para o Estádio Nacional, etc.

    Eu tbprefiro jogar ténis e correr na rua..mas o ginásio é mais prático e cómodo para quem vive numa grande cidade.

    Isto é simples..quem gosta vai, quem não gosta não vai.Eu não sou "anti" nada..se calhar só sou "anti" pessoas que dizem que são "anti".´É preciso é as pessoas fazerem o que gostam!

    beijo grande

    ResponderEliminar
  3. É realmente fabuloso...e aquela malta que vai para lá e que nem sequer chega a fazer exercicio?! MARAVILHAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  4. Minha amiga, eu já experimentei de tudo, e posso dizer-te que graças à combinação de 4 vezes por semana de Ginásio, yoga, tai chi, dança, caminhadas e corridas pela praia, hoje aos 33 tenho o corpo que não tinha aos 20, e principalmente uma vida mais saudavel e feliz. :-)

    Beijoca.

    ResponderEliminar
  5. Pareces eu a entrar no ginásio ;) Phones, música, olhar sem desviar e directo às máquinas.

    Mas pronto, isso sou eu no ginásio, no clube já deve de ter que ser diferente :P

    ResponderEliminar