28 de maio de 2009

No cinema

Há algum tempo, que não ia ao cinema. Andava com imensa vontade de assistir a um bom filme, num ecrã gigante mas, já percebi porque é que aderi à piratagem. Shame on me, que gosto ver o filme descansadinha. Mas, ou as regras (de etiqueta - já pareço a Paula Bobone) mudaram, ou então, eu estou muito mais exigente (not). Parece que é difícil de entender, mas eu explico. Com calma, para todos entenderem. Quando se entra numa sala de cinema, é suposto: 1# Desligar o telemóvel - estar todo o filme a trocar mensagens e a ver vídeos não é bonito, principalmente quando as pessoas que estão a trás, tipo eu, estão o tempo todo, a levar com a luz do telemóvel na tromba. Menos mal que, não houve chamadas para atender. 2# Não fazer barulho e isto inclui: . Bocas foleiras e provocações baratas – são desnecessárias e atrapalham o ritmo do filme, mesmo que este seja mauzinho. Além disso, ninguém está interessado nas vossas opiniões e o senhor que está a tomar conta da sala, não vos vai dizer nada para não arranjar confusão. Portanto, já ganharam, mas calem-se, sim?! . Gritinhos histéricos – são dispensáveis. Se determinada cena, vos faz assim tanta confusão, o mais provável é, não terem idade para verem o filme, portanto, para a próxima, experimentem ver a idade aconselhada e ponderem antes de comprar os bilhetes. . Conversas de café – esta não é muito complicada de perceber. Para contarem à amiga que estão chateadas com o namorado, onde foram no fim-de-semana ou outra merda qualquer, façam-no no café. Por favor. 3# Ver o filme. Esta é mesmo muito simples, até porque se supõe, ter sido para isto que pagaram o bilhete. Que por acaso, até nem são nada baratos. Portanto, ou assistem e deixam as outras pessoas ver a película descansadas ou saem da sala. É preciso um desenho?

3 comentários:

  1. Eu vou ao cinema porque me fica de borla :P Detesto tudo aquilo que enumeraste mas principalmente as pipocas e o som dos pacotes de gomas!!

    ResponderEliminar
  2. Pipocas. Pois. O problema é o meu marido que adora as pipocas. Até irrita...

    ResponderEliminar
  3. Cat..
    Eu também não acho graça nenhuma ao que descreves :-)
    Já me aconteceram algumas coisas caricatas..
    Mas adoro pipocas e costumo comprar o balde gigante :-)
    beijo

    ResponderEliminar