9 de junho de 2010

Cat, a profiler

A minha paixão por livros policiais - Agatha Christie (óbvio, Poirot rulez!), Val McDermid, Boris Starling, Elizabeth Peters, and so on - faz-me imaginar as coisas mais absurdas sobre algumas pessoas, que se cruzam comigo na rua. Teço teorias da conspiração, raptos maquiavélicos e macabros serial killers. Armo-me em profiler e disseco, ao pormenor, cada possível assassino, no meu raio de visão. Pois, paranóias. Mas podia dar-me para pior, com aquilo que costumo ler. Eu nunca disse que tinha os parafusos todos, pois não?
Anyway, ninguém me tira da cabeça que, aquele homenzinho de meia idade, enfezado e encolhido sobre ele próprio, de olhar esgazeado, com ar de quem ainda vive com a mãe, de calças roxas e camisa aprumada e abotoada até ao colarinho, que se cruzou comigo à saída do trabalho, tinha acabado de cortar alguém aos bocados e ia ao Gourmet, comprar especiarias, para cozinhar uma das pernas para o jantar.

7 comentários:

  1. Tu de certeza que não estás a ver a minha estante cá em casa?!

    E jeffrey archer ? e Patricia Cornwell? e o eterno "topkapi" de eric Ambler?

    E Daniel Silva?! Este é tão simples de se ler...

    Já nem digo mais o que tenho para aqui.. :P

    ResponderEliminar
  2. Daniel Silva, também, e o mitíco Erle Stanley Gardner, quase toda a colecção da Gótica... Tantos...

    ResponderEliminar
  3. Este post podia ter sido escrito por mim...
    :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Eish... Livros de partir a cabeça! Tenho tantos...

    ResponderEliminar
  5. Bom bom...ir ao gourmet foi muito bem. Eu por acaso arranjo filmes desses com toda a gente mas em versão "amante deste ou daquela" ou com cenas hardocore. Mas eu, pronto, não gosto propriamente de Poirot o que faz logo de mim uma pessoa melhor em relação a ti (ou direi a si?) AHAHHAHAHA

    BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  6. Ana,
    Afinal, não estou sozinha. :D

    MRPereira,
    E eu. Já não tenho sitio para guardar livros! :P

    Sadeek,
    Desses filmes, também faço. Não pode ser sempre sangue. :P
    O nivel está alto? Então e por enquanto, pode ser "ti"! :D

    ResponderEliminar
  7. Ah mentes porcas que andam por este mundo fora.... :D

    ResponderEliminar