5 de agosto de 2010

De Singapura

O hotel e a The Valley Wing. Clarke Quay e o aniversário do The Arena. O Skypark do Marina Bay. O casino. A miscelânea de culturas, raças e religiões. As orquídeas. Orchard Road e as lojas. A montagem do circuito da F1. By night. O teleférico para Sentosa. O Merlion e as centenas de pessoas à sua volta. A arquitectura e o Feng Shui. A vida da cidade. A cidade. De dia e de noite.

7 comentários:

  1. ...o Arena foi muito bom :-)...andávamos a dizer que íamos pegar fogo à àsia e a àsia é que nos pegou fogo a nós...Este fds lá vou eu para outro fogo...:-))))

    beijo
    Kat

    ResponderEliminar
  2. Tenho ideia que tudo o que é cidade daquele lado é uma imundice pegada e uma poluição que não se pode. Talvez por isso nunca me conseguem entusiasmar quando falam nas "big cities" asiáticas...

    BEIJOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  3. Kat,
    Essa noite foi memorável! Adorei!

    Sadeek,
    Singapura, é quase imaculada. Tens cartazes a dizer "no spitting" e "no urinating", com direito a multas e humilhação pública. E a poluição do ar, nem a notas, porque a cidade tem uma enorme selva pelo meio e que faz a limpeza.
    Singapura é uma cidade única. :*

    ResponderEliminar
  4. Cat...fascinante então. Via isso praí no norte da europa mas nunca numa cidade asiática! Os preconceitos são mesmo uma treta, não?

    ResponderEliminar
  5. Os preconceitos são uma grande treta...singapura está ao nível de qualquer cidade nórdica...os passeios são imaculados, limpos, sem nada no chão....areados a toda a hora.. :-)
    Vale a pena...um terço da cidade é selva pura, aliás ainda há um jardim privado de um rei malaio :-
    xi

    ResponderEliminar
  6. Com certeza que são Kat. Eu como sou "umano" (como as pessoas) tenho, infelizmente, destas falhas!Graças a Deus vou conhecendo gente que, pelas suas experiências, me vai alargando as vistas e me vai esclarecendo.

    E assim já fiquei mais entusiasmado para lá dar um pulinho num fim de semana destes, vês? ;)

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. P Sadeek,
    Claro que vejo :-)..podes estender o fim de semana :-). Ir numa quinta e voltar numa segunda e já consegues sentir o que sentimos..
    Não é assim tão longe daqui :-)
    beijo
    Kat

    ResponderEliminar