3 de setembro de 2010

Condenados

E não é que, agora que já estava tudo preparado para o descrédito da justiça, à laia de bom português, ah e tal, a ladainha do costume, que já se sabia que isto ia tudo cair em saco roto, sete anos de martírio e estes canalhas vão sair impunes, porque é só esquemas e cunhas, que a justiça portuguesa é sempre a mesma merda, é uma vergonha e o tal e o mesmo, afinal condenam os gajos? Não se faz.

12 comentários:

  1. :D :D ... é só malandragem [ já diria o meu avô M ]

    ResponderEliminar
  2. Sou do género 'bom Português' e, muito sinceramente, não julgava possível tantas condenações.
    Mas sabe? Continuo a ser do género 'bom Português'e acredito que, mais recurso, menos recurso, ainda vão passar a inocentes. Que passem, se efectivamente o são...

    ResponderEliminar
  3. Princesa Tagarela,
    E não são? Uns bandidos. :)

    Salvador,
    Acredito piamente (sem qualquer piada de ocasião) que se vão passar anos e recursos, muitos recursos, até que os culpados cumpram as penas que lhes foram aplicadas.
    E não acredito em inocências. Mas espero, que o fim deste processo, permita que se recupere alguma fé na justiça portuguesa.

    ResponderEliminar
  4. mas alguem acredita q estas condenações sao para prosperar? uns em recurso, outros em liberdade condicional e outros a comprar a liberdade, um mes ou dois para fazer vista e depois já está tudo cá fora pra fazer mais do mesmo...

    ResponderEliminar
  5. O melhor post que li sobre o assunto:)
    Boa Cat:)))

    ResponderEliminar
  6. Tenho a dizer que acho as penas curtas, mas que penso que, para haver penas, e sinal que houve mesmo muita porcaria a acontecer neste caso!

    O estranho foi a mulher ser absolvida de tudo, mas pronto!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  7. Ai como a "gata" anda...tanto mau feitio concentrado em metro e meio de gente só pode significar uma coisa.......saudades minhas, certo? AHAHAHAHAHAHAHAH

    Pois então alegre-se senhora que eu estou de volta (pelo menos até arranjar uma faca suficiente afiada para cortar os pulsos de forma eficiente e não dolorosa)..

    BEIJOOOOOOOOOOOOOO

    P.S.- Veremos se lá vão parar mesmo dentro. Até ao lavar das cestas é vindima querida. E não, a justiça portuguesa não funciona e os "grandes" são mesmo protegidos nos nosso país. A "Casa Pia" não vai mudar isso...

    ResponderEliminar
  8. Vamos lá a ver é se com os recursos, os crimes não prescrevem e eles nem chegam a cheirar o interior de uma cela.. essa é que é essa! A Justiça neste país é decrépida.

    Beijocas.

    Patricia F.

    ResponderEliminar
  9. Não comento mais sobre o assunto em questão:)

    ResponderEliminar
  10. tens razão. mas vão todos recorrer... ou seja, não cumprem pena enquanto não se chegar a uma conclusão. e se essa demorar muito, tudo prescreve sem condenação...

    ResponderEliminar
  11. Pois que me parece que a opinião pública reagiu com serenidade às condenações, alguns arguidos nem tanto, mas acredito que paguem a sua dívida com a sociedade e os tribunais devem empenhar-se nisso

    ResponderEliminar
  12. He pá..já pensaram que eles não fossem condenados iria estar toda a malta a dizer "a justiça não funciona". Não sei se eles não foram todos de vela só para limpar a imagem da justiça.

    Melhorar a justiça não é a mesma coisa do que condenar a malta toda e dar penas pesadas. Eu não sei se são sulpados ou não..mas pelo que vi na TV, não existem provas e factos. A sentença diz que existem "indícios" fortes. Que eu saiba isso não é suficiente para condenar ninguém.

    Não sei se são culpados ou não. Se são, as penas são leves. Devia ser como em outros países: 40 ou 50 anos de cadeia.

    Preocupa-me é se o julgamento não foi bem conduzido só para garantir a condenação e limpar a imagem da justiça. Eles até podem ser culpados mas não se conseguir provar. O sistema tem de funcionar para o bem e para o mal.

    É o que temos!

    ResponderEliminar