21 de dezembro de 2010

Leave them alone

Se há coisa que me tira do sério, são criancinhas parvas a correr a trás dos meus gatos. A encurralá-los nos espaços onde estão escondidos. A gritar por eles, enquanto correm a bater com os pés no chão. A agarrá-los pelos rabos e a tentar fazer-lhes festas. Os bichos em stress e os pais impávidos e serenos, a achar muita piada porque “a menina gosta tanto de animais”. Mas a menina, que gosta tanto de animais, perante o aviso, da forte possibilidade, de sofrer um arranhão de um gato enraivecido, à laia de amostra de tigre, ainda os ameaça de extracção ocular, com “uma cacetada”. É bonito de se ver, pois que é. E gosta tanto de animais. Desce em mim um espírito de mãe galinha, perdão, gatinha, que se acaba o sorriso e a simpatia em três tempos. Go away you evil child…

2 comentários:

  1. Same here. A minha gata, mal sente as patinhas infantis a correr pela casa, enfia-se debaixo da cama e não sai de lá até o sossego voltar ao lar. Esperta. E explicar às criancinhas (e pais) que há que respeitar o espaço da bicha, e que ela não é um brinquedo para ficar quieta a aturar o que não quer? Suspiros.

    ResponderEliminar
  2. Coitados dos bichanos..a maior parte deles "doseia" o seu comportamento com as crianças. Um certo gato com o nome de um grande trompetista de jazz, nunca fez mal a qualquer criança, mas já sofreu as um bocado com elas :)

    ResponderEliminar