1 de agosto de 2011

Lost summers

A praia da minha vida, estará sempre e irremediavelmente ligada aos “Animais de Agosto”, aos saltos no poção, ao banho da meia-noite, às tentativas falhadas de fazer windsurf, às primeiras músicas do André, tocadas e cantadas na praia noite fora, à Horta2, ao Amuras, ao Mullen’s e ao Privé, aos Beach Boys, aos R.E.M., aos Pixies e aos Waterboys, ao jogo do prego, às tardes passadas em casa da Violeta a ver o “Beverly Hills”, aos jogos de Portugal contra o resto do mundo, às marés vivas, ao pessoal da natação, ao parque de campismo, ao bowling no Golfinho, ao "vietname", aos pimentos recheados, à barraca do Chico, aos peixes-aranha e à anémona agarrada ao rabo do meu irmão. Assim muito (muito) resumido, foram muitos anos de férias passadas na Praia da Luz.


(Praia da Luz - Lagos)
 
"Projecto-me para a areia
E pró azul do mar
Transbordo de saudade
E de historias para contar
Devoro a viagem com a pressa para chegar
Desfoco a tua imagem com os olhos a chorar"
André Sardet - Um minuto de prazer





Em resposta a um desafio lançado pelo Carlos Barbosa de Oliveira

5 comentários:

  1. Olá Cat!
    Finalmente, alguém fala de uma praia do sul, como a praia da sua vida! E que bela praia... Como diria o Malato já lá fui muito feliz.
    Obrigado pela sua participação e também pela oportunidade que me deu de conhecer o seu blog.
    Farei link no CR amanhã

    ResponderEliminar
  2. Volto só para dizer que me enganei... O link para a sua participação será feito no dia 4 ( quinta-feira)porque amanhã já estava outra praia agendada.

    ResponderEliminar
  3. Outras boas recordações associadas a praia. Visitei algumas praias em Lagos mas não esta... Pena!

    ResponderEliminar
  4. Nunca tive o prazer de estender a toalha nas areias da Praia da Luz, mas tenho visita pensada para um próximo verão.

    A letra do Sardet está fixolas, a música é que não, please...

    ResponderEliminar
  5. Carlos,
    Gostei imenso do desafio. As memórias da adolescência vieram todas ao de cima. Obrigada.

    Catarina,
    Esta praia era linda. Parece que agora está bem diferente, o que é uma pena.

    paulofski,
    Vale a pena, acho. Não vou lá há muito tempo.
    Esta letra do André Sardet é dedicada a esta praia e a estas memórias. Eu acho a letra linda, mas sou parcial.

    ResponderEliminar