5 de janeiro de 2008

Crónicas da mesa do café V



Daqui, consigo ver o que quero e o que não quero. Vejo aquilo que os outros não querem mostrar, mas não conseguem esconder. Vejo aquilo que pensam que ninguém vê, o que acham que passa despercebido. Apercebo-me de pequenos gestos, olhares subtis, expressões quase imperceptíveis.

Arrepio-me com o silêncio abafado, imposto, mas que, me permite ouvir frases soltas, para muitos, sem sentido. Junto as peças, construo o puzzle. Observo, não comento, limito-me a ter percepção daquilo que se passa à minha volta. Não olho, vejo.

Mas, aqui, estou protegida, não me vêem, não me tocam. Este é o meu pedaço de mundo, o meu espaço de isolamento e abstracção. É a minha pequena bolha, o meu perímetro de segurança.

7 comentários:

  1. Isso é q é inspiração! Com certeza o nosso jantar contribuiu de alguma forma... Aposto que, enquanto falávamos de blogs, já a tua imaginação voava e só te apetecia correr para o pc para proferires mais umas frases que, sem dúvida, sairam mt interessantes...
    Tás lá...
    Bj Su

    ResponderEliminar
  2. Também tenho necessidade de me sentir assim, normalmente faço-o quando estou só, com o meu livro, o jornal, ou até com uma boa música, mas outras é mais forte, esse sensação de observar os que os outros não conseguem esconder, que acabou por o fazer mesmo com companhia, felizmente tenho a capacidade de fazer duas coisas ao mesmo tempo. Bom Fds!

    ResponderEliminar
  3. ena Cat... fabuloso!*


    (minha querida, posso pedir-te pra passares no meu blog? tlvz me possas dar uma ajudinha...)*

    ResponderEliminar
  4. Continua assim...a VER!!!

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  5. Escreveste tal e qual o que eu sinto tantas vezes, sentada no meu cantinho enquanto vejo o mundo lá fora desenrolar-se de uma maneira estranhamente previsível: basta reparar nos pequenos pormenores.
    ***

    ResponderEliminar
  6. "Espaço vital", "Bolha de actimel", a minha às vezes varia de perímetro! :)

    ResponderEliminar
  7. Eu também sou assim...

    ...oiço o que não se diz, e vejo o que não se vê...

    Às vezes faço ouvidos moucos, mas normalmente o mundo gira para me dar na cabeça pela teimosia.

    ResponderEliminar