7 de outubro de 2008

Desabafo

Eu juro que tento. Tento motivar a minha equipa. Tento auto motivar-me. Eu tento. Mas é quase impossível. Sinto-me qual D.Quixote, a lutar contra moinhos de vento. As mesmas pessoas, com as mesmas perguntas; os erros, sempre os mesmos; os mesmos problemas sem resolução. Não há iniciativa, nem vontade de melhorar, há comodismo e desmotivação em doses abismais. A estagnação impôs-se e esmaga qualquer um, que lhe queira fazer frente. E por muito que refile (E como o faço!), a esperança de melhora, desvanece-se, dia após dia, com muita tristeza minha.

3 comentários:

  1. Não te deixes abater nem desmoralizar.

    Podiam ser palavras fáceis se eu não estivesse numa situação de auto-gestão em que sou a minha chefe, a minha soburdinada, estou em auto-gestão numa empresa que me contratou pelos motivos errados - precisava, legalmente, de uma pessoa a exercer as minhas funções. Claro está que por ser esse o único motivo me vejo impossibilitada de fazer a grande mairia das ocisas que realmente marcariam a diferença~. É esta diferença que aqui não querem que seja marcada.

    Tens equipa. Tens autonomia para gerir como queres? Se tiveres para um pouco para descansar a cabeça e procurares motvar-te. Faz uma reunião, façam um brainstorming mas organiza essa actividade com a equipa, cheguem a uma conclusão sobre o porquê de estarem a atravessar essa fase.

    Digo eu, que não estou aí... e falar é fácil.

    (Bem, vou voltar para o meu posto fantasma)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. Começa por não os deixares ver os telejornais...é que aquilo desmoraliza qualquer um... ;)

    BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  3. Thunderlady,
    Já percebi que estás numa sitação de desmotivação idêntica à minha. O pior é que é geral, ouço a maioria do meus amigos a queixarem-se e a tentar mudar de emprego...
    A única motivação que tenho, é realmente, tentar fazer a diferença, quando me permitem e/ou deixam. Motivar a equipa é que é mais dificil, mas tenta-se. :P
    Ah! E faço meu, o teu conselho: Cheer up! Nada de desmoralizar!!
    :*

    Sadeek,
    Ver os telejornais, até é uma boa motivação para eles não tentarem mudar de emprego: "O mercado está tão mau!" ;)

    ResponderEliminar